Segmento de viagens corporativas no Brasil bate recorde em 2024 e inicia 2025 em alta — recurso estratégico para o impulsionamento de negócios.
- 3R TUR
- 26 de mai.
- 2 min de leitura
O investimento de empresas em viagens corporativas no Brasil bateu recorde entre OUT e NOV de 2024 e iniciou 2025 numa crescente significativa.
O que isso traz de ideias para os negócios este ano? Neste conteúdo, vamos abordar as viagens de negócios como recurso estratégico para o impulsionamento de negócios.
Cenário das viagens corporativas no Brasil.
Segundo dados do Ministério do Turismo, o Brasil alcançou um recorde de faturamento no segmento de viagens corporativas no último trimestre de 2024. Com destaque para o segmento hoteleiro, locação de automóveis e transporte rodoviário.
Dados do Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), em janeiro de 2025, as empresas brasileiras aumentaram em 6,1% as movimentações com serviços ligados ao turismo de negócios, em comparação ao mesmo período de 2024.
A pesquisa indica também que 74% das empresas planejam realizar mais viagens corporativas em 2025, projetando um aumento no volume total de viagens entre 10% e 20%.
“Bleisure” — tendência no turismo de negócios
Outro destaque das pesquisas citadas é o aumento de viagens que unem negócios e lazer. Chamado de “bleisure", uma combinação das palavras em inglês "business" e "leisure", que significam negócios e lazer, respectivamente.
A tendência trata de estender viagens de negócios para momentos de lazer e descanso nos dias seguintes à conclusão dos compromissos profissionais.
O que esses dados indicam para os negócios em 2025?
O aumento das viagens corporativas evidencia o investimento de empresas em visitas presenciais a clientes e parceiros, participação de seus colaboradores em eventos e cursos presenciais. Reforçando como encontros presenciais podem ser estratégicos e reforçar parcerias.
Todos sabem que a chave para negócios de sucesso é o RELACIONAMENTO entre as partes — seja empresa colaboradora, ou empresa cliente. Deslocar-se para estar presente presencialmente estreita laços, demonstra confiança e empenho, além de oportunizar novos conhecimentos e experiências.
“Mesmo diante de um cenário desafiador, as empresas seguem investindo em deslocamentos estratégicos”, Luana Nogueira, diretora-executiva da Alagev.
Os estudos apontam ainda que, com a retomada plena das agendas corporativas nos próximos meses, os resultados permaneçam em alta, consolidando o bom momento do setor.
Como realizar viagens corporativas estratégicas e eficientes?
Considere contar com a parceria de uma agência de viagens, como a 3R Tur! Com mais de 11 anos de mercado, temos experiência e vasto conhecimento sobre viagens e a importância delas para os negócios.
Montamos um roteiro exclusivo, com o melhor custo benefício para a empresa e a melhor experiência para o colaborador. Converse com a gente!
Comments