top of page
Buscar

Check-in e Check-out: dúvidas comuns na chegada e partida da hospedagem

Foto do escritor: 3R TUR3R TUR

Você chegou na recepção do hotel que possui reserva, mas eles informaram que o seu horário de check-in ainda não chegou. Como resolver essa situação? Ou talvez, no momento do check-out você precisaria sair um pouco mais tarde do horário estipulado, é possível?


Neste conteúdo vamos compartilhar nossas orientações para Check-in e Check-out, que repassamos para nossos clientes há mais de 10 anos. Você poderá realizar um check-in antecipado ou um check-out tardio, porém não são todos os hotéis que permitem isso. Continue este conteúdo e entenda mais.



 


Planeje com atenção seu horário de Check-in e Check-out


Se você viaja com frequência provavelmente já sabe os horários padrões de entrada e saída de hotéis. Porém, todos estamos sujeitos a errarmos o horário, por isso vamos recapitular. Os horários padrões, nacional e internacional, são:


  • Check-in: a partir das 14h ou 15h

  • Check-out: até às 11h ou 12h


Caso você tenha feito uma reserva em um hotel, você sempre deverá programar a sua viagem para chegar e partir dentro destes horários. Caso contrário, correrá o risco de ter que procurar outra hospedagem ou pagar um valor extra para alteração do check-in ou check-out.


“Fora do horário estipulado pelo hotel, não é garantida a isenção de custo de uma diária. Qualquer entrada ou saída fora do horário pré determinado estará sujeito a cobranças extras e o cliente deve estar ciente disto.” (Thiago Heine, sócio da 3R TUR)



Check-in antecipado e Check-out tardio


Se você chegou adiantado ou gostaria de sair mais tarde, existem opções para solucionar essa questão: check-in antecipado e check-out tardio.


O check-in antecipado, também conhecido como early check-in, é um serviço que possibilita os hóspedes entrarem no seu quarto antes do horário padrão. O agente de viagem fará uma solicitação para o hotel, informando que os hóspedes chegarão antes do horário. Dependendo da demanda de cada hotel essa liberação pode ou não ser feita, inclusive com a opção do hóspede ter de se hospedar em um quarto diferente. 


No check-out tardio, ou late check-out, o hotel permite que os hóspedes saiam do quarto após o horário normal de check-out. Uma outra possibilidade é de o estabelecimento disponibilizar uma sala para as malas. 



Fica a dica: ambos os serviços, check-in antecipado e check-out tardio, são opcionais e sujeitos a disponibilidade. O cliente também deve estar ciente que, na maioria dos casos, será cobrado um valor adicional.



Você chegou no hotel no horário errado, e agora?


É nessas horas que ter uma agência de viagens te assessorando facilita no momento de negociação com o hotel. Ao contatar seu agente, a primeira coisa que ele fará é verificar com o hotel as opções de check-in antecipado. Caso seja uma viagem a trabalho, também organizará com a empresa a possibilidade de custos extras pela alteração da reserva.


Além disso, caso você precise de um dia antecipado na sua estadia, existe a possibilidade de localizar alguma outra opção de hotel próximo a sua reserva original. 


Imprevistos acontecem e, principalmente em viagens, é preciso estar preparado para lidar com eles. Mas tenha a certeza que seu agente de viagem irá procurar a melhor solução para a sua situação. 



 


Planejar seus horários de entrada e saída do hotel é fundamental para evitar gastos extras e desnecessários. Caso isso aconteça, lembre-se que talvez exista a opção do check-in antecipado ou check-out tardio. Seu agente de viagem conseguirá confirmar essa informação com o hotel e te auxiliar neste momento.


Lembre-se da importância de ter um agente para te ajudar nesses imprevistos que podem acontecer. Além disso, esteja atento aos horários definidos pelo hotel para ter uma viagem mais tranquila.



Antes, durante e depois da sua viagem, conte com a 3R TUR para te ajudar, nosso atendimento é humanizado, com confiança e segurança!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Horário de atendimento:

Seg a Sex das 08h30 – 18h30

Suporte 24h para viagens pelo WhatsApp!

Chame nossos agentes de viagens:

Nuno: (11) 99845-7121

Lê:       (11) 99504-6972

Tôca:   (11) 98608-9951

Certificado CADASTUR Nº: 26.063180.10.0001-0

bottom of page