top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

3R TUR recomenda: reforce a cultura da sua empresa nas viagens corporativas.

  • Foto do escritor: 3R TUR
    3R TUR
  • 31 de mar.
  • 3 min de leitura

É comum a necessidade de colaboradores realizarem viagens de trabalho — seja para visitar um cliente, participar de eventos ou conhecer outras unidades da empresa.


Esse deslocamento, além de demandar planejamento e trâmites administrativos,  também exige preparo para que o colaborador se sinta seguro e confortável para representar a empresa.


Neste artigo, vamos elencar 4 alternativas para reforçar a cultura da sua empresa nas viagens corporativas, garantindo que o colaborador esteja apto e alinhado com a empresa, mesmo distante do escritório. Continue lendo e avalie se faz sentido para o seu negócio.



 


Dores comuns em viagens corporativas


  • Planejamento


Tempo para a pesquisa e comparativo de preços de transporte, hospedagem, transfer, buscando alinhar melhor custo nas datas em que a viagem deve ocorrer.



  • Trâmites administrativos


Volume de trabalho burocrático com a compra de passagens, reserva de hotel, agendamento de transfer, liberação de orçamento para alimentação e transporte. Atentar se há algum colaborador com necessidades especiais e organizar como atendê-las.


  • Acompanhamento e suporte do time distante da empresa


Garantir que o colaborador se sinta seguro e confortável no período em que estiver ausente do escritório, tendo alternativas de suporte em caso de imprevistos. 



Uma das melhores alternativas é manter o time envolvido com os princípios e valores da cultura da empresa mesmo fora do escritório. Construindo uma experiência de viagem corporativa alinhada com a forma de atuação da empresa, transmitindo estabilidade, confiança, segurança e tranquilidade para o desempenho da função.

Já pensou nisso? Nós sim! 


Por isso, elencamos 4 caminhos que podem ajudar a reforçar a cultura da empresa nos detalhes de uma viagem de negócio.



Alternativas para reforçar a cultura da empresa em viagens corporativas.


  1. Demonstre a valorização do colaborador.


Cuidando de cada detalhe da viagem, garantindo a segurança, tranquilidade e uma boa experiência. Ele está saindo de casa para representar a empresa e precisa de suporte para se alimentar, descansar e se locomover enquanto não estiver em horário de trabalho.

O seu bem-estar vai refletir diretamente no seu desempenho em reuniões, apresentações e participação em eventos.


  1. Evidencie a sua confiança no colaborador.


Dando autonomia e a estrutura necessária para ele representar a empresa, em eventos e vivências com clientes ou parceiros. Considere que imprevistos podem acontecer e é importante que ele tenha a quem recorrer. Como também possa tomar decisões de última hora, como adiar ou antecipar o voo, trocar de hospedagem, contratar outro serviço de transporte. 


  1. Invista na viagem corporativa como experiência.


Planejando bem, além de trabalhar, o colaborador pode ter experiências culturais que vão enriquecer sua bagagem pessoal e profissional. Considere estender a estadia por um dia, sugerir restaurantes locais para suas refeições, incentivando a visita a pontos turísticos na sua região de hospedagem. 

Ao abrir espaço para alguma atividade cultural, visitas de benchmark e networking, o aproveitamento do investimento com a viagem é muito maior e o colaborador retorna ainda mais engajado com a empresa.


  1. Oportunize a ampliação de horizontes do colaborador.


Ao invés de uma agenda lotada de compromissos e deslocamentos, preveja momentos em que o colaborador possa trabalhar de um café, ou do hotel, de um coworking, enfim, num ambiente novo e inspirador. Esse momento fora do escritório pode estimular a criatividade, dar espaço para pensar os desafios por outro ângulo e encontrar novas soluções.

Estimular isso enriquece sua equipe!




Para o colaborador representar bem a empresa, é necessário atenção aos detalhes da viagem, de modo que ele tenha fora do escritório a mesma atenção e suporte que teria estando nas dependências da empresa.


Ter uma agência de viagens parceira para planejar e executar as viagens corporativas do seu negócio otimiza o tempo das lideranças e áreas administrativas, reduz custos e garante a melhor experiência para o colaborador.


Antes, durante e depois da sua viagem, conte com a 3R TUR com suporte 24/7 para o seu time e para sua empresa.

 
 
 

Comments


Horário de atendimento da 3R TUR:

Seg a Sex das 08h30 – 18h30

Suporte 24h para viagens pelo WhatsApp!

Chame nossos agentes de viagens:

Nuno: (11) 99845-7121

Lê:       (11) 99504-6972

Tôca:   (11) 98608-9951

Certificado CADASTUR Nº: 26.063180.10.0001-0

bottom of page