3R TUR recomenda: reforce a cultura da sua empresa nas viagens corporativas.
- 3R TUR
- 31 de mar.
- 3 min de leitura
É comum a necessidade de colaboradores realizarem viagens de trabalho — seja para visitar um cliente, participar de eventos ou conhecer outras unidades da empresa.
Esse deslocamento, além de demandar planejamento e trâmites administrativos, também exige preparo para que o colaborador se sinta seguro e confortável para representar a empresa.
Neste artigo, vamos elencar 4 alternativas para reforçar a cultura da sua empresa nas viagens corporativas, garantindo que o colaborador esteja apto e alinhado com a empresa, mesmo distante do escritório. Continue lendo e avalie se faz sentido para o seu negócio.
Dores comuns em viagens corporativas
Planejamento
Tempo para a pesquisa e comparativo de preços de transporte, hospedagem, transfer, buscando alinhar melhor custo nas datas em que a viagem deve ocorrer.
Trâmites administrativos
Volume de trabalho burocrático com a compra de passagens, reserva de hotel, agendamento de transfer, liberação de orçamento para alimentação e transporte. Atentar se há algum colaborador com necessidades especiais e organizar como atendê-las.
Acompanhamento e suporte do time distante da empresa
Garantir que o colaborador se sinta seguro e confortável no período em que estiver ausente do escritório, tendo alternativas de suporte em caso de imprevistos.
Uma das melhores alternativas é manter o time envolvido com os princípios e valores da cultura da empresa mesmo fora do escritório. Construindo uma experiência de viagem corporativa alinhada com a forma de atuação da empresa, transmitindo estabilidade, confiança, segurança e tranquilidade para o desempenho da função.
Já pensou nisso? Nós sim!
Por isso, elencamos 4 caminhos que podem ajudar a reforçar a cultura da empresa nos detalhes de uma viagem de negócio.
Alternativas para reforçar a cultura da empresa em viagens corporativas.
Demonstre a valorização do colaborador.
Cuidando de cada detalhe da viagem, garantindo a segurança, tranquilidade e uma boa experiência. Ele está saindo de casa para representar a empresa e precisa de suporte para se alimentar, descansar e se locomover enquanto não estiver em horário de trabalho.
O seu bem-estar vai refletir diretamente no seu desempenho em reuniões, apresentações e participação em eventos.
Evidencie a sua confiança no colaborador.
Dando autonomia e a estrutura necessária para ele representar a empresa, em eventos e vivências com clientes ou parceiros. Considere que imprevistos podem acontecer e é importante que ele tenha a quem recorrer. Como também possa tomar decisões de última hora, como adiar ou antecipar o voo, trocar de hospedagem, contratar outro serviço de transporte.
Invista na viagem corporativa como experiência.
Planejando bem, além de trabalhar, o colaborador pode ter experiências culturais que vão enriquecer sua bagagem pessoal e profissional. Considere estender a estadia por um dia, sugerir restaurantes locais para suas refeições, incentivando a visita a pontos turísticos na sua região de hospedagem.
Ao abrir espaço para alguma atividade cultural, visitas de benchmark e networking, o aproveitamento do investimento com a viagem é muito maior e o colaborador retorna ainda mais engajado com a empresa.
Oportunize a ampliação de horizontes do colaborador.
Ao invés de uma agenda lotada de compromissos e deslocamentos, preveja momentos em que o colaborador possa trabalhar de um café, ou do hotel, de um coworking, enfim, num ambiente novo e inspirador. Esse momento fora do escritório pode estimular a criatividade, dar espaço para pensar os desafios por outro ângulo e encontrar novas soluções.
Estimular isso enriquece sua equipe!
Para o colaborador representar bem a empresa, é necessário atenção aos detalhes da viagem, de modo que ele tenha fora do escritório a mesma atenção e suporte que teria estando nas dependências da empresa.
Ter uma agência de viagens parceira para planejar e executar as viagens corporativas do seu negócio otimiza o tempo das lideranças e áreas administrativas, reduz custos e garante a melhor experiência para o colaborador.
Antes, durante e depois da sua viagem, conte com a 3R TUR com suporte 24/7 para o seu time e para sua empresa.
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